Organizando a maquiagem

>> quarta-feira, 10 de março de 2010


















Olá meninas...

Andei pensando em posts legais para o Blog, e lembrei de tudo que gosto de ler por aí... particularmente amooo posts do tipo "o que tem na sua bolsa/necessaire/gaveta e afins". Daí surgiu a inspiração para esse post.
Então, quando eu ainda morava em Belém tinha uma gaveta, destinada somente para isso... naquela época pó compacto, rímel e blush não faziam parte da minha rotina, eu usava somente em ocasiões especiais... então eu usava umas caixinhas de papelão na gaveta para guardar as makes!!!

Mas aí, com o tempo, o uso de maquiagens se tornou cada vez mais frequente, hoje em dia não saio de casa sem protetor solar, pó, blush, rímel e um batonzinho!!! Junto com isso veio a necessidade de manter tudo sempre à mão e a busca pela praticidade... foi quando comecei a procurar compartimentos para guardar maquiagens e encontrei essas "caixinhas" cheias de divisórias feitas em acrílico, foi amor à primeira vista. Comprei váriaaas, óbvio que essas aquisições foram aos poucos, afinal, algumas custam um pouco caro (geralmente as maiores, comgavetas e tudo mais). Mas, vamos à apresentação:

A primeira que comprei foi a maior, jurando que conseguiria guardar tudinho somente nela (a iludida, coitada!!!). Encontrei em uma lojinha dentro de um supermercado aqui, custou entre 60 e 70 reais, não lembro exatamente... mas é bem legal, super dividida, tem gaveta (Onde guardo parte das minhas sombras) e divisórias na parte superior que utilizo para organizar coisinhas menores tipo em tubinhos. Mas aí, como maquiagem nas nossas vidas nunca é suficiente, precisei de mais espaço.

Foi quando encontrei esses menores, em uma loja que amooo aqui em Macapá, a TOP, lá eles vendem esses organizadores em acrílico, em todos os tamanhos e formatos, o melhor de tudo??? O mais caro custa 20 reais e mais baratinho 4 dinheirinhos... aí enlouqueci... quis um de cada (a descontrolada!!! hehehe).

Assim comprei os menores, perfeitos para guardar batons (tem divisórias no tamanho exato de um batom), gloss, rímel, pincéis e outras coissitas mais.

Taí, finalmente tudo organizadinho, bonitinho, em compartimentos apropriados... Coloco todos em uma parte do guarda roupas, os pincéis maiores a dream matte mousse e o pó solto ficam fora dos compartimentos mesmo... Depois disso tudo ficou mais fácil, consigo economizar tempo na hora de me maquiar antes de sair de casa e fica tudo alí, sempre à mão!!!
E vcs? Como organizam as suas makes? me contem...

Antes de encerrar esse post, gostaria de conversar com vcs sobre uma coisita mais:

NOVA CARA DO BLOG: Bom meninas, como vcs podem perceber o Blog mudou de aparência, como ele ficou paradinho durante muito tempo, decidi que mudar seria interessante... dar uma repaginada, um UP no visual, sempre é bom, né? Então por enquanto ele ficará assim, branquinho, leve, leve... hehehehe. Na verdade, a minha conexão não está ajudando muito também, não consegui alterar muita coisa, apenas tirar a template antiga, mas ainda não cosengui modificar a fonte e as cores da mesma!!! Mas com o tempo tudo será resolvido.
E aí? Gostaram da mudança por aqui???

Bom, é isso... em breve darei início a posts como minhas mini e humildes coleções de sombra, rímel, corretivo... e tudo mais!!!

Beijocas, amigas!














0 recadinhos...: