Eu Usei: Shampoo Ávora Sistema de Proteção da Cor

>> sábado, 1 de agosto de 2009


Olá meninas,

Bom, já tem dois anos que faço luzes no meu cabelo... e clarooo, com o tempo o cabelo vai ficando mais fragilizado e por isso cada vez mais me preocupo em comprar produtos específicos para meus cabelos!!!

Confesso que logo que comecei a fazer luzes nem me preocupava se os fios iriam ficar amarelos ou laranjados... na realidade eu nem sentia essa mudança de cor... mas da última vez que fiz meu retoque, senti isso sim... senti uma cor assim, "amarelonaaaa" hehehehhe, acho que isso aconteceu pq eu mudei de cabeleireira e também foi a única vez que não fiz banho de brilho logo após as luzes. Foi exatamente nesse momento que passei a me interessar por esses tipo de shampoo, com efeito desamarelador!!!

Aí, na minha busca, cheguei até esse aí da Ávora com sistema de proteção da cor e neutralizador do efeito amarelado dos fios... Já conhecia a marca, sabia que era boa, então resolvi investir nele.

O que eu achei... bom... senti que meu cabelo perdeu o tom amarelado sim (mas é bom esclarecer que uso outros produtos com essa finalidade, como cremes), e o melhor: ele não resseca os cabelos, pq andei pesquisando e vi várias meninas em Blogs e comunidades do Orkut afirmando que esse tipo de shampoo para desamarelar resseca os fios.

Ele tem uma cor beeem roxa, um roxo puxando um pouco para o azul (essa cor neutraliza o amarelo), também tem FPS (isso é muiitoo bom) e não possui sal, além disso possui u cheirinho ótimo (como todos os outro produtos da marca). Minha avliação geral é positiva, uso uma vez por semana que nem o de limpeza profunda da Natura.

Comprei por 19 dinheirinhos.

Recomendo também as outras linhas dessa marca, tem uma de queratina excelente, ajudou muito meus cabelos na época em que ele quebrou bastante depois da descolaração, tem várias outras também bem específicas para cada tipo de cabelo... o crene de hidratação e o reparador de pontas também são ótimos... Vale muito a pena experimentar... eles tem a embalagem igualzinha a essa da foto, mas em uma cor laranja beem clarinho!!!

Fica mais essa dicazinha ;)

Beijinhos.

3 recadinhos...:

Vanessa 1 de agosto de 2009 às 17:50  

Eu ganhei duas amostrinhas dessa marca, mas ainda não testei.

Apesar de pintar de loiro, meu cabelo não fica amarelo pq a cabeleireira passa tonalizante e eu retoco a cada 2 semanas. Mas a cor em si tem que ser protegida, sim.
Se vc gostou, vou experimentar tbém as amostrinhas e talvez eu compre. Bom dar produtos novos pro cabelo, né?
Bjs

Vanessa 1 de agosto de 2009 às 18:37  

Olha, num primeiro teste, o primer não é a maior maravilha do mundo, mas parece bacana. VOu usar amanhã tbém, de dia, aí faço uma resenha melhor.

Nossa, fiquei super feliz que vc aproveitou uma dica do blog e gostou. Fica lindo aquele olho, né? Eu amo. Adorei mesmo que tenha sido útil.

Bjsssss

Vanessa 1 de agosto de 2009 às 18:39  

Ah, sobre o tonalizante, um dia desses eu fui descolorir e acabou machucando a cabeça, aí pedi pra parar e pra não passar tonalizante. Nossa, ficou suuuuper amarelado, três dedos da raiz amarelados. Com o tonalizante, isso nunca acontece. Só se passo das duas semanas sem retocar. Afguenta umas três semanas, aí amarela. Mas eu sempre retoco em 2. Eu só não sei qual tonalizante é, pq ela que escolhe a mistura.
bjs