Eu Usei: Theracne Gel Esfoliante Facial

>> quinta-feira, 30 de julho de 2009


Olá meninas,

Hoje o produto eleito para eu falar na Seção "Eu Usei" é o Theracne Gel Esfoliante Facial.

O Theracnfe foi receitado pela minha Dermatologista, assim como vários outros produtinhos para o rosto que eu já citei aqui. Bom, algumas amigas encaram como frescura a atitude de usar somente aquilo receitado por uma Dermato, no entanto, eu acho imprescindível uma consultinha com um bom profissional antes de eleger o que usar no rosto. Primeiro que o rosto é uma parte super sensível e super exposta às agressões externas e, sem dúvida, é o que apresentará os primeiros sinais (ao menos os mais visíveis) de envelhecimento... portanto, acredito e pratico que devemos cuidar muiiitooo bem da pele do rosto. Sem contar que seeempreee tive receio de ficar usando qualquer produto, de chegar na farmácia e comprar sem orientação alguma. E ainda tem o fato de que eu sou alérgica!!!

Entããão, se você tem a possibilidade de consultar um especialista, que avaliará sua pele, sua vida e o que você precisa, não deixe de fazer!!! Maaass, isso é uma opinião MINHA, que EU entendo ser a mais correta, não quer dizer nada além disso, ok? :)

Apesar de tudo isso, confesso que semana passada precisei me segurar para não comprar um hidratante facial que o Boticário Lançou... aiiiii, testei e ameiii... mas preferi esperar e consultar a Médica antes de fazer isso :) Até pq to usando os produtos que ela recomendou e não sei até onde a mistura dessas químicas poderá ser benéfica!!!

Outra dica importante sobre a consulta à Dermatologistas é que, apesar de elas/eles receitarem determinado produto, não quer dizer obrigatoriamente que ele será excelente para sua pele... falo isso pq várias vezes utilizei produtos receitados que não surtiram o efeito desejado, descascaram a pele, deixaram oleosa... enfim, mudei de médica e essa acertou, expliquei pra ela tudo que tava acontecendo e ela mudou os produtos que são os que uso até hoje!!!

Bom, falando agora do Theracne, é um esfoliante facial que, apesar de estar escrito na embalagem que é para uso diário, a médica recomendou que fosse utilizado apenas uma vez na semana, e assim faço!!!

De todos os produtos que ela recomendou considero esse o mais BBB de todos... pq custa apenas 16 dinheirinhos (bem em conta, né? por ter sido receitado por uma Dermato que geralmente não tem pena dos nossos bolsos hehehe). Depois que ele é excelente, é bem suave, utilizo em movimentos circulares, enxáguo o rosto e o resultado é perfeito... o rosto fica levemente mais clarinho (indício de remoção de sujeiras, eu acho hehe), fica suuupeeerrr macio, sem oleosidade alguma... é realmente muitooo bom!!! Tenho vontade de usar que nem a indicação da embalagem: TODOS OS DIAS, de tão boa que a sensação de limpeza :)

Então meninas, é isso, ficam as duas dicas, do Theracne e da consulta :)

Beijinhos!!!

4 recadinhos...:

Carol 30 de julho de 2009 às 18:05  

Oi, Kelly! Que situação chata essa pela qual vc está passando! Achei que, por ser Melissa, uma empresa grande, eles teriam mais consideração com as suas consumidoras =/ Mas não desiste, não, continue brigando! Se for o caso, ameace ir ao Procon. Se não funcionar, vá ao Procon mesmo. É direito seu ser ressarcida!

Quanto ao esfoliante, eu uso um da Avon. É baratinho, eu gosto e não agride a pele :) Eu só vou ao dermato quando estou com algum probleminha específico, mas qualquer dia vou listar várias perguntas e marcar uma consulta. É tanta coisa que a gente acaba esquecendo, hehe!

Boa sorte com a Melissa!
Beijo

Vanessa 30 de julho de 2009 às 18:50  

Nossa, esfoliante pra usar diariamente?? Que estranho, né? Tbém uso sóuma vez por semana.

Esse parece bacana mesmo, mas por enquanto estou usando o Avon e gostando bastante. Aliás, nem conheço essa marca, não me lembro de já ter visto pra vender.

bjs

Skadja 30 de julho de 2009 às 18:51  

eu tenho meio q trauma de dermatologista, a um tempo atras passei por varias pra resolver um problema de pele q tive sendo q era algo bem simples.. e pro meu rosto bem, ja me passaram produtos q fazem o mesmo q os uso hj em dia fazem, nd q tenha melhorado totalmente minha pele..
mas super apoio isso de ir sempre num medico, tava ate pra começar a ir numa nas ferias, mas cade o tempo? haha

otima diquinha o produto, bem barato por ter sido indicado por dermato mesmo =P

;*

Carol 1 de agosto de 2009 às 15:02  

Oi, Kelly!
Que bom que a Melissa finalmente tá tendo postura de empresa e vai trocar a sua sandália, né? Espero que dê tudo certo. Boa sorte!!

Quanto à pranchinha, obrigada pelas informações! Espero que as meninas interessadas leiam seu comentário e vejam que não vale tanto a pena. Só é bonitinha mesmo, né? haha
Beijo