Eu Usei: Kit Multi Camadas, Pré e Pós Coloração, da Amend

>> sábado, 25 de julho de 2009


Olá meninas!!!

Bom, ontem tava dando uma olhadinha nos shampoos e condicionadores que tenho q vi esse kit Multi Camadas da Amend... sempre quis fazer uma resenha sobre ele, mas sempre esquecia!!!

Então, quando comprei esse Kit tava em uma época pré química, querendo fazer meu retoque das luzes/mechas, mas meio sem coragem. Isso pq em dezembro de 2008, qd eu fiz meu retoque aconteceu uma catástrofe... simplesmente a mechas que estavam sendo descoloridas quebraram bem pertinho da raiz... quebrou tanto, mas tanto, que reduziu consideravelmente o volume dos meus cabelos... maaasss, td bem, já cansei de tentar encontrar explicações, culpar a cabeleireira (que não tem desculpas pra ter errado pq ela que fazia minhas mechas há 3 anos), o produto, enfim... a questão é que traumatizei completamenteee... demorei 5 meses para fazer novamente o retoque... pensei até em colorir as madeixas de castanho novamente e não correr o risco de ficar careca, mas eu gosto tantooo dos meus cabelos claros. Depois de mtas indas e vindas em diversos salões e mtaaa conversa com profissionais, resolvi mudar de cabeleireira e fazer o retoque... mas aí queria hidratar meus cabelos, prepará-los para receber a química.

Foi nesse momento que conheci esse kit aí, andando nas lojas e pesquisando na net, a proposta dele é justamente essa, uma espécie de pré e pós coloração, com reparação interna e externa da fibra capilar, segundo as instruções deve ser usado uma semana antes de o cabelo receber a química e nas semanas seguintes tb!!!

O kit vem em uma caixinha vermelha (que já joguei fora e por isso não deu pra tirar foto pra vcs verem), custa uns 30 dinheirinhos, rende várias aplicações, já usei umas 4 vezes e ainda tem metade dos vidrinhos!!! A aplicação toda se divide em 3 etapas: shampoo reparador, condicionador reparador do córtex e termo ativador reparador da cutícula (esse rende muitooo, sempre uso ele, independentemente de usar o kit inteiro ou não, sempre uso antes de fazer escova e só usei 1/4 do frasco).

Vamos lá, descrição dos produtos, segundo a embalagem, um a um:

Shampoo reparador - Etapa 1: limpa os fios, removendo os resíduos acumulados de poeira, oleosidade e de produtos finalizadores sem enxágue, preparando o cabelo para a reparação Multi Camadas.

Condicionador Reparador do Córtex - Etapa 2: Repara os danos causados pelo processo de coloração e descoloração no córtex, devolvendo a resistência e saúde à fibra capilar.

Reparador da cutícula - Etapa 3: forma um filme protetor que repara a camada externa (cutícula) e protege a cor dos fios por mais tempo. Doa brilho e recupera a maciez e movimento dos cabelos. Essa etapa é sem enxágue.

Bom, os três devem ser usados nessa ordem aí... claaarooo, hehehehe, sendo que o condicionador deve agir por 10 minutinhos nos cabelos, e após todo o processo há a opção de realização de escova para finalização.

Entããão, o que eu posso dizer após usar esse kit??? Apliquei no meu cabelo uma semana antes da química, querendo proteção, e foi o que eu tive... durante o processo de descolaração das mechas elas quase não quebraram... seria demais falar que não quebrou nenhuma, mas pouquíssimos fios se romperam, bem menos do que nas vezes anteriores... continuei usando nas semanas após o processo de química tb, e o resutado foi ótimo. Assim, não é aquele tipo de produto de resultado imediato, que vc passa e fica com cabelo de comercial de TV, não é assim, ao menos no meu não foi, mas com a utilização constante vc sente sim seus cabelos mais fortalecidos e hidratados. Acho super indicado pra quem, como eu, ama colorir os cabelos e tb não vive sem escova e chapinha, isso sem contar com os outros agressores externos dos fios... Também preciso falar, mais uma vez, que esse kit rende bastanteeeee... meus cabelos não são curtinhos e já usei bastante e ainda tem muito produto!!!

Sei que existe uma versão desse kit para cabelos com alisamento, ou seja, a versão pré e pós alisamento, acho bem legal pras meninas/meninos que fazem técnicas como definitiva!!!

Fica a dica pra quem, assim como eu, quer fortalecer cabelo fragilizados por química :)

Beijinhos :)

6 recadinhos...:

Aline 25 de julho de 2009 12:52  

ai tb to atras de algo bacana pros meus cabelos.. tava querendo ir atras da mascara da Eh mas antes vou esperar um outro produtinho chegar pelo correrio pra ver se atende minhas necessidades =P

;*

Letícia 25 de julho de 2009 15:11  

Sabe que aconteceu comigo a mesma coisa do cabelo quebrar proximo a raiz, foi horriiiivel também.
Mas já fazem alguns anos entao o cabelo já voltou ao normal. Depois disso cuido muito bem dele!
Legal esse kit, experimentei só o reparador de cuticula, mas deve ser muito bom!
=**

Cris Pironi 25 de julho de 2009 21:01  

Oi!!!

Eu tinha mas já foi, agora só tenho 1 InStyle.

Bjssss.

Juh 26 de julho de 2009 08:09  

lindaaa
eu faço mts luzes no meu kbelo e ele tah mt kebradu,eu encontro esses produtos em kualker farmácia???

Ah,eu nunk usei a base da natura faces,eu usei a da natura aquarela mas cm eu falei lah no post,minha pele eh mt oleosa e ela deixou mais oleosa ainda,aí eu comecei a usar akela da natura única e amei!

bjoks

Ellen Miguel 26 de julho de 2009 17:20  

Adorei a dica...
bjos
www.kikamakeup.blogspot.com

Fee Ferreira & Cih Lira 27 de julho de 2009 10:15  

muito boa a dica!
to precisando passar algo nos meus!!=/
beijooos!